quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dicas de Marketing Pessoal

Hoje em dia, o marketing pessoal é importante para o sucesso do profissional. Saber quem você é, qual seu objetivo, qual sua missão, qual sua visão de futuro são importantes para a imagem que você quer passar e que passará para seus clientes.
Abaixo deixo algumas dicas, de Gutemberg B. de Macedo, do que o profissional pode fazer para melhorar seu marketing pessoal:
1 - Crie seu próprio destino: seja um profissional de caráter, batalhador, responsável, acredite em si mesmo e saiba aonde quer chegar;
2 - Seja singular: busque um diferencial e exponha suas ideias;
3 - Nade contra a correnteza: defenda sua idéia mesmo que tenha que discordar dos demais;

4 - Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje: administre seu tempo e separe as tarefas com mais urgência, realizando todas as pendências do dia;
5 - Não permita que o executivo viva em detrimento do homem: não sacrifique sua vida pessoal;
6 - Faça avaliações periódicas de si mesmo nos âmbitos pessoal, familiar e profissional: questione-se sobre o que fez todos os dias, avaliando se poderia ter desempenhado melhor algum tipo de tarefa;
7 - Seja intolerante diante da complacência e da mediocridade: procure sempre o melhor para si, para sua família e carreira;
8 - Busque e forme alianças estratégicas: construa e cultive amizades positivas;
9 - Preste atenção aos detalhes, mas mantenha-se atento ao global: seja bem informado (saiba exatamente tudo o que acontece dentro do mercado de trabalho e quais os impactos que pode sofrer sua carreira);
10 - Demande excelência em tudo o que empreender: seja seguro de suas opiniões, procure se destacar, esteja bem vestida e saiba se comunicar;
11 - Focalize sempre os pontos fortes das pessoas: aprenda com essas características;

12 – Ouça mais: saiba escutar o que lhe é dito;
13 - Trabalhe duro e disciplinadamente: tenha vontade de aprender, seja ambicioso, focado, disciplinado, vá atrás de seus objetivos;
14 - Coloque-se no lugar do cliente: atenda a todos da maneira forma como gostaria de ser atendido.
São pequenos atos como esses que podem fazer a diferença para sua vida e para a visão que seus clientes terão de você. Pratique-os!

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