quarta-feira, 31 de agosto de 2011

As ferramentas de comunicação em marketing utilizadas nos consultórios odontológicos e seus principais efeitos.

O planejamento de marketing do consultório deve elaborar estratégias de atuação quanto ao mercado-alvo, diferenciação dos serviços, posicionamento de mercado, imagem profissional, atendimento, serviços prestados, nível dos honorários, entre outros. Estas estratégias nortearão as ações táticas e, conseqüentemente, as ferramentas de comunicação a serem utilizadas no dia-a-dia. Compreender as ferramentas de comunicação disponíveis e, conseqüentemente, saber usá-las é o primeiro passo antes de colocá-las em uso. O objetivo do trabalho foi enumerar e comentar as ferramentas de comunicação em marketing utilizadas nos consultórios odontológicos, verificando seus principais efeitos. A metodologia utilizada foi a de estudo de caso, pois oferece aos profissionais a possibilidade de estudar e compreender temas de difícil abordagem. Conhecer bem o público-alvo é fundamental para que se possa focar em estratégias que tenham maior afinidade com este público e com isso investir em ações que causem impactos eficientes, tornando o planejamento de marketing eficaz e com resultados positivos e satisfatórios. O marketing e o uso correto das ferramentas de comunicação permitirão que o profissional dê a seus clientes a resposta mais adequada para cada momento, obtenha melhores resultados financeiros, prestígio social, sucesso e qualidade de vida.
Esse é apenas o resumo da minha monografia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário